Segundo o presidente da Activision, Bobby Kotick, Call of Duty: Black Ops foi o maior investimento que a produtora fez para o lançamento de um jogo.
“Este é o maior investimento que fizemos num lançamento de um título”, disse Kotick durante uma conferência financial. “Penso que quando a audiência chegar ao produto, verão o porquê de estarmos fazendo desta maneira. A oportunidade de mercado é maior do que nunca. A base de consoles instalados é maior do que nunca”, completou.
O presidente da Blizzard, Mike Morhaime se juntou a conversa e disse: “Temos uma enorme quantidade de benefícios desta grande base instalada de jogadores e da maneira como as pessoas estão reagindo aos conteúdos descarregáveis.”
“Muito dessa aprendizagem foi incorporada em funcionalidades de Black Ops. E parcialmente, é por isso que estamos tão entusiasmados com as nossas perspectivas para esse final de ano, Black Ops está prestes a se tornar um dos melhores produtos que criamos.”
Call Of Duty: Black Ops se passará em 1968, em plena Guerra Fria, e mostrará missões secretas que aconteceram durante o período de tensão entre Estados Unidos e União Soviética.
O lançamento do jogo está previsto para o dia 9 de novembro deste ano para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e PC. Black Ops também terá uma versão para a plataforma Nintendo DS. Que será produzida separadamente pelo estúdio n-Space.