Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / PC / Mac / The Lord of the Rings: War in the North – Prévia

The Lord of the Rings: War in the North – Prévia


A saga do Senhor dos Anéis acabou rendendo uma série de games, dos mais diferentes gêneros, e também qualidades. Alguns jogos foram memoráveis, outros de esquecer, tornando assim a franquia de jogos um pouco “bipolar”. Ou era muito bom, ou de sofrer. Mas parece que o novo game da serie: The Lord of the Rings: War in the North conseguiu a proeza de ser  primeiro jogo de Senhor dos Aneis morno.

A história acontece um pouco antes dos acontecimentos do primeiro filme, A Sociedade dos Aneis, e em alguns momentos a história correrá paralela com a história da formação do grupo de Frodo e companhia para destruir O Anel. O jogador poderá contar com três jogadores, das classes tradicionais dos games: elfo, anão e homem. E aí já acontece um dos primeiros erros do game. Ao optar por contar a história com personagens sem história, os jogadores perdem um pouco da conexão com os personagens principais, algo que torna a experiência de jogar os outros games do Senhor dos Aneis muito interessante.

Outro problema do game foi a mistura entre RPG e game de ação. As características do game de ação são praticamente as mesmas que vimos em outros games. Por outro lado, o RPG do game deixou muito a desejar. O fato de acumular experiência para aumentar atributos e coletar dinheiro para comprar itens não é mais característica de RPG desde o Super Nintento. Quando jogamos um RPG queremos um game aberto, com mais de uma possibilidade e que exija um pouco de massa encefálica dos jogadores. Em War in the North, o único “penso” do game está na hora de comprar os itens e distribuir os pontos dentre as possibilidades ( que também não são tão vastas assim).

Mesmo assim, o novo game do Senhor dos Aneis não é um jogo ruim. Existe um certo nível de desgaste físico para enfrentar a horda de inimigos, os chefes são casca dura e também dá a possibilidade de olhar a história por outros ângulos.

Mas ainda estamos aguardando um game realmente a altura da saga.

Sobre Marcosm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top