Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outros / Jogos podem chegar ao Brasil com redução de até 45% no preço final

Jogos podem chegar ao Brasil com redução de até 45% no preço final


Finalmente uma notícia que todos os gamers brasileiros estavam aguardando ansiosamente. Depois de muita pressão por parte de alguns setores  da sociedade, capitaneada pelo projeto Jogo Justo, que ganhou as redes sociais, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados finalmente aprovou o projeto que concede benefícios fiscais para os jogos.

Na prática, isso quer dizer que haverá uma redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), esta mesma redução já é concedida para muitos produtos de informática, e agora este benefício foi estendido aos games que chegam o Brasil. O resultado poderá ser um desconto de até 45% em cima do preço que os games estão saindo atualmente. Fazendo uma rápida simulação, se a maioria dos lançamentos que estão chegando hoje ao mercado nacional custam R$ 199,00, com a redução de impostos eles poderão custar R$ 109,45.

A boa notícia também é que a proposta já tramita em caráter conclusivo, ou seja, ela não vai precisar passar pelo plenário para ser aprovada, bastando apenas a aprovação nas comissões  que forem designadas para analisar este projeto.

Sobre Marcosm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top