Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / PC / Mac / Conheça melhor o MMO Planet Calypso.

Conheça melhor o MMO Planet Calypso.

calypso

Depois de postar aqui no Blog uma notícia de que um jovem pagou US$ 69.000 mil dólares por um ovo virtual e outro jovem pagou US$ 330.000 por uma estação espacial (virtual), além dessas, já houveram outras negociações no game, não vou colocar todas aqui pois você levaria horas para ler esta matéria. Então, fiquei muito curioso para saber mais sobre esse tal jogo chamado “Planet Calypso” e por que as pessoas estão pagando fortunas por meros pedaços de terrenos virtuais.

O jogo Planet Calypso, inicialmente era chamado de Pproject Entropia, (saiu de um nome ruim, para outro pior ainda, aff) não sei por que exatamente o jogo mudou de nome, sei apenas que com a mudança o jogo teve melhorias consideráveis em seu gráfico.

O jogo é um MMO no estido de Second Life, porém lá você utiliza dinheiro real para comprar as itens, armas, terrenos, etc… no game temos uma moeda virtual chamada PED (Project Entropia Dollars), o valor da moeda é o seguinte: (10 PEDs = $ 1 dólar) e vice-versa, você pode tanto comprar PEDs como vender as PEDS que você já conquistou.

Existe outro modo de ganhar PEDs no jogo? Sim, no jogo você pode seguir uma de várias profissões disponíveis, você pode se tornar um comerciante, um caçador, um minerador, entre outros. Por exemplo, você pode utilizar uma “arma” que suga a energia de animais, e depois vender esta energia para players do jogo que há utilizam para a criação de itens. Com o passar do tempo você vai juntando os seus PEDs e assim pode comprar melhores equipamentos.

Já deu pra entender por que muitas pessoas gastam fortunas (em dinheiro real) comprando terrenos neste planeta virtual? A resposta é muito simples, confira no exemplo a seguir: um cara compra um terreno por 1.000 PEDs ($100 dólares) e cobra 10 PEDs (equivalente a $1 dólar) de cada jogador que quizer explorar sua ilha, após 100 pessoas entrarem em sua ilha, o dono da ilha já recuperou seu investimento.

Para baixar o jogo acesse: http://www.planetcalypso.com/download/

Sobre Marcosm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top